Está mais que provado que o menor erro ao extrair as lâminas do maço influi no resultado.
Se um homem ou uma mulher, em vez de usar a mão direita, misturar as cartas com a esquerda, tudo quanto as cartas disserem será duvidoso, tanto é verdade que notará a confusão em que elas saem do baralho. Alguns sustentam que a mão preferida é a esquerda, por ser a mão do coração, mas nesta operação os mais talentosos magos reconhecem o primado da mão direita.
É sinal de mau agouro quando, misturando as cartas, cai uma por terra. O presságio é ainda mais nefasto quando cai o Ás de moedas (ouros).
Alegre-se o leitor ou a leitora quando virem esvoaçando uma borboleta ao redor de vocês, enquanto se misturam as cartas. Podem estar certos de que tudo se mudará em bem, mesmo quando as cartas preconizem coisas pouco boas.
Sobrevindo um temporal ou furioso vento, enquanto se está consultando as cartas é presságio de desdita. Transfere-se a consulta, esperando que as nuvens descubram o céu e o sol torne a brilhar com seu luminoso sorriso.
O canto da coruja e o grasnar do corvo enquanto se interrogam as cartas, avisa o interessado para se preparar para uma notícia de morte de um parente, ou de uma pessoa querida.
Ao contrário, traz boa sorte tirando as cartas ao ouvir soar qualquer instrumento musical, melhor ainda a banda.
Se alguém interrompe, casualmente a operação, o interessado pode estar certo de encontrar muitos obstáculos na realização de quando deseja.
Fulgurando o sol em toda a sua magnificência, ou brilhando a lua com sua luz mais clara, enquanto se tiram as cartas, é feliz presságio.
Muitas lágrimas verterá o interessado se, misturando o maço ou durante a leitura das cartas, começar a chover.
Se o consulente ou a consulente enquanto está tirando as cartas ou está preocupado na sua interpretação, é assaltado por alguma dor em qualquer parte do corpo (desde que não seja um mal habitual) significa que ele ou ela deverá sofrer muita dor antes de obter o que deseja. O latir do cachorro é mau augúrio se depois disso tirar-se do baralho uma carta que anuncia pessoa enferma, este é o aviso de sua passagem.
Estes avisos devem ser atribuídos à influência dos espíritos invisíveis, os quais se dignam desvendar por meio das cartas as verdades envoltas no mistério do amanhã.