Para iniciar uma “sorte”, mesmo quando treinando, recomendamos novamente a preparação mental e espiritual. Quando o Tarólogo é religioso, acenda uma vela ao seu Anjo da guarda e faça uma oração ao mesmo, pedindo tranquilidade e inspiração.
Sentindo-se tranquilo, embaralhe bem as cartas, comece a deita-las com as figuras voltadas para baixo, enquanto formula a sua pergunta da forma mais direta possível.
Exemplo de leitura:
Uma moça está namorando um certo rapaz há alguns meses. Ela desconfia que ele tem outra, e pergunta:
- O Fulano tem outra?
Abra as cartas uma a uma, na mesma ordem que foram retiradas. Supondo que na primeira lâmina saiu O Imperador, na segunda carta O Enamorado, na terceira carta O Enforcado e na quarta lâmina A Torre.
Interpretação do exemplo:
Primeira Lâmina - “O Imperador”
Indica os pontos negativos, no caso de machismo do homem, sua influência poderosa na vida do consulente. Se a carta aparecer invertida, a seu domínio é obsessivo e prejudicial.
Segunda Lâmina - “O Enamorado”
Indica os prós, ou seja, tudo aquilo que é favorável, que se refere ao sucesso desejado. Indica casamento e felicidade para o consulente depois de passar por uma série de experiências. Se surgir invertida, a separação é eminente.
Terceira Lâmina - “O Enforcado”
Indica o Juiz, refere-se ao que é correto à solução da situação. Embora haja sofrimento o consulente deve seguir por um novo caminho.
Quarta Lâmina - “A Torre”
Indica a sentença, aquilo que anuncia o final, o resultado da pergunta. Que o consulente deve seguir bons conselhos e enveredar por um novo relacionamento ou empreendimento. Valeu pela experiência.