A humanidade sempre buscou compreender os mistérios da vida e o poder da mente humana. Com o início do novo milênio, esta busca tornou-se ainda mais necessária e eminente. As pessoas procuram respostas para o que consideram fenômenos sobrenaturais, querem descobrir os segredos da vida e da morte, desejam atrair suas almas gêmeas, serem prósperas, e objetivam, acima de tudo, evoluírem interiormente.
Registrada e regulamentada em países como a Alemanha, França e os Estados Unidos, a Parapsicologia ainda encontra barreiras no Brasil em função da política governamental e de um conceito social generalizado relacionando-a com filosofias religiosas e esotéricas.
No entanto, os resultados obtidos nas pesquisas parapsicológicas demonstram a eficácia desta ciência mental. Independente do estereótipo errôneo, os parapsicólogos permanecem descobrindo causas e explicando efeitos de diversos traumas do pensamento humano, refletidos em bloqueios nas áreas, emocional, conjugal e familiar, sentimental, financeira, profissional e sexual, entre outras, e conseguem, com isso, trilhar gradualmente uma trajetória de credibilidade e reconhecimento da ciência.
Como ainda não existem limites para a ciência parapsicológica, há muito o que pesquisar. A relevância destes estudos concentra-se na crescente necessidade em revermos os conceitos estipulados quanto ao tempo, ao espaço e à casualidade dos acontecimentos, e em fazer um paralelo destes fatores com o poder da mente humana.
A Parapsicologia busca estudar os fenômenos considerados paranormais como: telepatia, premonição, parapirogenia, telecinesia, etc. Atualmente após descobrir-se que é o subconsciente que move toda a realidade do ser humano, houve um direcionamento para a utilização destes conhecimentos na ajuda do ser humano, para que o mesmo conquiste uma vida mais feliz, utilizando de forma sábia os seus poderes mentais, e de fato seja o filho do Criador do Universo e agindo como tal.
Através de cursos de curta e longa duração, atendimentos individuais, prática de exercícios para desenvolvimento e controle mental, experiência no campo da paranormalidade e estudo de todos os fenômenos paranormais, todas as pessoas sem distinção de crença religiosa, nível de instrução ou formação profissional, poderão facilmente aprender a usar seus poderes psíquicos. Isto porque todo o Ser Humano é dotado desses poderes, podendo desenvolvê-lo em maior ou menor grau.