Lilith e os Signos

Lilith em Áries

ÁriesSe você nasceu com a Lilith em Áries deve sentir uma profunda insatisfação consigo mesma. Como se tivesse sempre o dever de ser auto-suficiente e poderosa. Tenta se superar, lutando com todas as armas para galgar posições de destaque. Dispensa ajuda e prefere o caminho individual. Não há como negar que é brilhante, dona de um carisma pessoal que a diferencia das demais. Segue suas próprias leis, que nem sempre coincidem com padrões vigentes. Tem as mais loucas histórias de amor para contar, paixões tão fulminates quanto arrasadoras. No fundo, quase uma necessidade obssessiva de conquistar, de ser desafiada, de mostrar a si mesma do que é capaz. Embora nunca saiba direito o que fazer depois com o objeto da conquista. Sua Lilith chega a incomodar, de tão voraz, excitada e insaciável. Às vezes, parece uma criança que quer todos os brinquedos da vitrine, e acaba depois não dando a nenhum deles o devido valor. A intuição é imbatível, uma aliada confiável, alerta e que até dispensa reflexões mais elaboradas. Seu poder mágico maior é o magnetismo, com grande potencial para trabalhar com pêndulo e a radiestesia. Você carrega dentro de si uma mulher poderosa, capaz de romper barreiras quase intransponíveis e chegar onde bem entender. A tarefa mais difícil, porém, é aprender a controlar a fera, para que não devore suas próprias entranhas.

Lilith em Touro

TouroSua Lilith em Touro explica essa obsessão pelo dinheiro e outros bens materiais. Não pode ver alguém com algo melhor que até desvaloriza o que tem, mesmo que conquistado com muito esforço. Até os próprios talentos e valores espirituais são relegados a um plano secundário, se for difícil reverte-los de imediato em algo mais palpável. Seu carisma atrai homens poderosos, com quem compartilha as vantagens do conforto e da mordomia no grau mais elevado possível. O próprio amor muitas vezes precisa se submeter a pactos e conveniências, e talvez não sobreviva a períodos de crise financeira. Pode não resistir à necessidade de ostentação, e assim lidar mal com eventuais perdas ou danos, até os de pequeno porte. A sexualidade e os prazeres da carne têm valor proeminente, e representam um ponto crítico da frustração quando não são plenamente realizados. Sua magia pessoal é receptiva, interessada, captadora de detalhes e sensações. Observa sutilezas no tom de voz, expressões do rosto, gestos e maneirismos para ter seus trunfos e ser eficiente na sedução. Tem poder de cura nas mãos, através do toque, massagens e exercícios físicos. Sua Lilith é realista e terrena, considera a vida como uma dádiva a ser usufruída. Precisa aprender muitas lições de desapego para não ficar prisioneira de vitórias de festim.

Lilith em Gêmeos

GemeosO desassossego que uma Lilith em Gêmeos provoca é mental. Abre as comportas para uma torrente de ideias múltiplas, variadas e nem sempre conexas. Gera um anseio ávido por informação e conhecimentos de almanaque. É o que faz com que você procure cursos que não cabem na sua agenda. Compra livros que jamais vai ter tempo, nem paciência para ler, que depois só vão fazer peso nas muitas mudanças que a vida lhe reserva. Com a memória do seu computador mental saturada, cada simples pergunta que lhe fazem provoca como resposta um jorro discursivo de palavras. Quando não se mete na vida dos outros, com a maior boa vontade, mas sem ser chamada. Essa onipresença, que a alguns (e a si mesma) tanto incomoda, para outros é injustamente seu charme principal. Você pratica e exige soluções rápidas e transparentes. Sua sexualidade é igualmente vivaz e flexível, cede aos atrativos sem conceder aos padrões de moral. Não sabe sufocar gemidos, e deixa claro que lhe dá prazer. Quanto a sua magia pessoal, deve ser buscada entre as lógicas, nos astros e números, por exemplo, onde a reflexão e a pesquisa são fundamentais. Uma Lilith geminiana, enfim, pode até ser um fardo estressante de carregar mas, você jamais vai poder reclamar de uma vida monótona.

Lilith em Câncer

CancerA frustração maior de quem nasce com Lilith em Câncer está ligada à família. Quando você não consegue resolver um problema a contento, dá logo razão a Freud e tenta repartir a culpa com o pai, a mãe e a educação que teve. Ama as crianças, mas elas dão muito trabalho. Descobre que precisa casar, ter filhos e cair a própria família para superar seus traumas, é aí que percebe o quanto se torna exigente e transforma seu lar em uma questão de honra. Enquanto o doce lar não vem, supre as carências com os amigos, é recebida como filha pela mãe do namorado, cuida dos sobrinhos. Sua Lilith é maternal e complacente; tem complexo de Eva! No amor, é compreensiva até demais, aquela que não sabe dizer não. Em compensação, magia não lhe falta, e as experiências que vive alimentam cada vez mais sua riqueza interior. Tem reais pressentimentos, antevê com precisão e sabe distinguir uma mentira apenas na expressão do olhar. Seus sonhos contam histórias desta e de outras vidas, com uma fidelidade que não deixa dúvidas, e ainda avisam de perigos futuros. É uma esponja do astral e basta entrar desavisada em um ambiente pesado para sair de lá carregada e com dores de cabeça. Tem poderes mediúnicos e uma paranormalidade latente, que precisa aprender a manipular. Sua Lilith é cozinheira, sabe a receita das poções. Tem a chave e conhece o segredo!

Lilith em Leão

LeaoDas tentações lilithianas, é em Leão que o prazer e a sexualidade pedem manifestações mais explícitas. O tesão, a vontade de viver intensamente cada momento, a ânsia de ser imensamente feliz são desejos difíceis de ocultar. Amor e ódio não têm perdão! Sua frustração maior é perder o controle das situações, descobrir que algo importante aconteceu sem que você tivesse muito a ver com isso. Mesmo quando evita, os holofotes acabam focados em você. A vida é um teatro cotidiano, uma novela, que você produz, dirige e tem direito ao papel principal. Você mesma se espanta com tanto talento dramático e ri entusiasmada de suas próprias piadas. Tem queda para tirana, seu tom autoritário impõe o maior respeito e se não tomar cuidado, em vez de amigos só terá súditos à sua volta. Borbulhante de energia e criatividade, precisa encontrar um esporte ou uma arte que seja canal de sua força interior. Assumindo a alma da artista, cigana ou circense, talvez aplaque um pouco a necessidade que sua Lilith tem de ser amada e aplaudida. Seu carisma pode ser tão magnético quanto perigoso, tanto para os que acabam rastejando aos seus pés quanto para si mesma, se o orgulho e a prepotência inflarem todo o seu ego. Das Magas, você seria a Morgana, com todo o poder, mas também com as infinitas responsabilidades de uma sábia rainha.

Lilith em Virgem

VirgemÉ no signo de Virgem que Lilith se sente menos à vontade, fazendo relatórios completos de cada ato de loucura. Você não se solta, discute consigo mesma os prós e os contras muito antes de tomar qualquer atitude, é a mais feroz crítica de si mesma. Acaba tendo com o trabalho e as pequenas questões práticas do cotidiano seu maior núcleo de frustração. Faz bem-feito, mas não se realiza. É até bem-sucedida aos olhos dos outros, mas não perde a chance de manifestar sua insatisfação. Reclama e diz que odeia justamente o que faz com maior esmero e precisão; mas o que realmente lhe daria prazer, deixa guardado na gaveta dos sonhos difusos. É neurótica a sua Lilith! e também muito preocupada com a saúde, ressabiada e prevenida quase no limite da hipocondria. Seu carisma é a timidez, e com ela faz seu charme. A sexualidade, de tão contida, deve ser um vulcão, mas você reserva para quem antes conseguir vencer o dragão. Da magia, você desconfia, e assim pode ser um dia a mais pura alquimista, que, de tanto pagar para ver, de tanto testar para conferir, descobre afinal o segredo do ouro. Cá entre nós, ter Lilith em Virgem não é exatamente um prazer invejável. Discípula dedicada, porém, você pode aprender com louvor a ser maluca-beleza, e alucinar em paz, com absoluta consciência!

Lilith em Libra

LibraComo este signo se equilibra basicamente nas relações que estabelece com os outros, com a Lilith libriana você tem uma tendência natural a projetar nas pessoas com quem convive suas frustrações e ansiedades. Embora busque com toda a sinceridade a harmonia nos relacionamentos, não é nada fácil viver o dia-a-dia com você! É exigente até nos mínimos detalhes e ainda se magoa profundamente se tudo não sai do jeitinho que você quer. Isso quando não cria um clima de cobranças justamente quando o outro se mostra alegre e entusiasmado. Não faz por mal, mas é como se sua Lilith fosse invejosa da felicidade alheia. Acaba parecendo infantil e mal resolvida. Seu carisma pessoal, porém, tem condições de compensar com louvores eventuais deslizes. É interessada nas pessoas e até se realiza quando consegue ajuda-las. Precisa ter sempre muita gente ao seu redor, então promove reuniões, se faz de cupido com o coração dos outros. Dona de um interesse genuíno pelo mistério e o estudo das ciências ocultas, vai ter sempre um mestre ou guru de plantão, que pode contar com você para divulgar seus ensinamentos. É uma lilith sociável essa sua, não cabe em si, borboleteia por todos os campos sugando de cada flor um pouquinho de néctar. É nessa eterna dança que espalha também pelos quatro cantos as sementes da fertilidade.

Lilith em Escorpião

EscorpiãoA Lilith que perturbou o sono de Adão foi, provavelmente, a primeira nativa de escorpião da história. É neste signo que seus poderes se manifestam de maneira mais intensa e profunda. A frustração principal está ligada à necessidade de ter o domínio e exercer o poder. Você pode se tornar uma tirana. É possível que se disfarce de esposa preocupada ou mãe superprotetora, afinal representa e sabe jogar como ninguém. O que quer mesmo é ter nas mãos as rédeas da carruagem. As insatisfações são muitas, pois, sabe que pode conseguir sempre mais, mas é no plano material que se concentram suas maiores inseguranças. Do seu poderoso carisma, usa e abusa, soltando faíscas pelos olhos ou simplesmente dando ordens tão curtas e grossas que impossibilitam qualquer reação. Exalta a sexualidade e explora as mil e uma formas de prazer com requinte, volúpia e malícia. Sabe muito bem que o sexo é uma de suas melhores armas no jogo da dominação e guarda esta cartada para os momentos mais cruciais. Tem uma intimidade natural com a magia e descobre cedo que os rituais só reforçam seu poder. Ler mãos, cartas, runas ou qualquer outro símbolo é muito mais do que uma brincadeira divertida. Pode ter também o dom da cura e, pelo fascínio que o mistério e a morte exercem sobre você, aí estaria uma forma de exercer sua arte em prol da humanidade.

Lilith em Sagitário

SagitárioAs portas abertas pela presença de Lilith em Sagitário podem ser tão amplas e variadas que sua maior dificuldade será concretizar algum dia, sonhos assim tão grandes. Pensa em viajar por lugares exóticos ou mesmo se mudar para um país distante, e se depara com a mesmice da vidinha de todo dia. É esta a maior frustração de quem tem a Lilith em Sagitário: o sonho é tão distante que fica a anos-luz da realidade! Acaba tentando caminhos informais deixando de lado os escrúpulos. No afã de ser alguém, pode jogar um bom emprego para o ar e embarcar no seu próprio negócio, mesmo sem tino ou experiência. Volta e meia, faz compras acima das suas posses e, como não é egoísta, presenteia todo mundo, confiando que a sorte vai lhe enviar um dinheirinho extra. Passa por irresponsável, mas emana uma simpatia que dissipa rancores. Tem um carisma alegre e jovial, quase infantil, que faz amigos e agrega as pessoas. Se não se prende a nada e a ninguém, em compensação deixa amigos por onde passa. Talvez padeça de uma eterna inquietação, uma falta de sossego até no sono, mas nem por isso esconde o sorriso ou perde o otimismo. É intuitiva, mas não considera isso um poder especial. Prefere mostrar seu interesse pelas altas filosofias, pela teoria das religiões e outros conhecimentos avançados. A sua é uma Lilith estrangeira; está sempre de passagem em busca de algo mais além.

Lilith em Capricórnio

CapricórnioEsta posição de Lilith é que deixa sua vida mais séria e densa do que poderia ser. Você acorda antes mesmo de o despertador tocar, encara o trabalho como se tivesse que carregar tudo nas costas, e no máximo sorri das piadas para não parecer que está rindo a toa. O pior é que acaba criando uma personagem sisuda, que é muito diferente da pessoa alegre e descontraída que consegue ser na intimidade. Vive numa constante tensão interna, dividida entre um mundo de responsabilidades que não admitem falhas e uma imprescindível leveza de ser. A frustração maior vem do fato de que os ensinamentos que dependem de Capricórnio só chegam com o tempo, com a experiência e a maturidade, e, até lá, já gastou a juventude, talvez se sinta velha muito antes da hora. Seu carisma é forjado no respeito e na autoridade. Para não expor seu lado mais frágil ao público, é capaz de sacrificar prazeres, evitar encontros e fazer segredo máximo de questões corriqueiras da sua vida particular. Quanto à magia, de cara vai dizer que não acredita. Pode-se remoer de curiosidade, mas só vai dar o braço a torcer com a desculpa de que paga para ver. Se resolver estudar algum assunto a fundo, porém, pode acabar sabendo mais que o próprio mestre. É severa a sua Lilith, talvez porque carregue nos ombros milênios de uma sabedoria que, afinal, não cabe em uma existência.

Lilith em Aquário

aquárioQuem nasceu com a Lilith transitando pelo signo de Aquário precisa estar preparado para o imenso desafio que isto representa. Você vai perseguir pela a vida afora ideais excêntricos, causas grandiosas, movida não por impulsos egoístas, mas por valores humanistas muito além de sua pequena força. Vai se atirando de cabeça pela vida nos projetos mais estapafúrdios, angariando alguns simpatizantes aqui e um bando de inimigos por aí. No fundo, desculpam seu romantismo incurável, mas não rubricam seu abaixo-assinado. Seu carisma pessoal é esta facilidade em subverter a primeira lei que aparecer pela frente. Implanta regras de feliz convivência em seu reduto mais íntimo, e acaba se magoando com os melhores amigos. Afinal, eles chegam e são bem-vindos, mas depois vão embora no fim da noite sem nem ao menos darem uma lavadinha na louça! Sexualidade é coisa tão pura e natural que nem lhe parece coisa de Lilith. Magia você trata com naturalidade das crianças, que não tem a menor dúvida de que cada sonho é absolutamente real. Você nasceu com uma Lilith cúmplice da sua própria existência. Não precisa procurá-la, pois, estará sempre presente nos seus delírios cotidianos. Tampouco adianta tentar se livrar de sua influência, você é exatamente um dos canais em que ela confia para continuar eterna!

Lilith em Peixes

PeixesNinguém nasce com a Lilith em Peixes por mero acaso, nem convive com ela impunemente! Você deve ser uma de suas filhas mais diletas e tem algumas obrigações mágicas a cumprir. Sua frustração pessoal é tão grande que você tem absoluta certeza de que nem sua é! Luta por causas que não lhe pertencem, aposta em vitórias improváveis, e está sempre disponível para trocar sua camiseta pela dos ianomâmis. O cotidiano fica tão confuso e difícil de administrar que caberia uma oração à Lilith pedindo uma secretária executiva que aliviasse suas necessidades terrenas. Precisa assumir logo seus poderes especiais, saber que é médium paranormal, fada-madrinha, ou como dizerem chamar o que permeia o fluxo do seu próprio sangue com as emanações etéreas da energia cósmica. Ou assume seu verdadeiro destino de maga, ou vai ficar se fazendo de vítima, carregando a cruz dos pecados do mundo. Tem também talentos artísticos que pode explorar e o carisma da sensibilidade, que permite se aproximar das pessoas diretamente pelo coração. A sexualidade é reservada, e precisa ter algo de sublime para levá-la ao êxtase. Sua Lilith, enfim, mora nas profundezas da alma, transita à vontade pelo sonho e facilita seu contato com outras dimensões até quando está com os olhos abertos. Mas não se contenta com as sombras, por isso eleva todo seu astral.










www.jampers.com.br

Rodapé Jampers