Mito e lenda se confundem na história de Lilith, que dizem ter sido a primeira mulher de Adão. Feita de pó, como Adão, ao contrário de Eva, que foi criada a partir de uma costela, Lilith tem direitos iguais aos do primeiro macho. Sua natureza satânica e animalesca, que a porção divina de Adão rejeita, é que faz fonte de desejos e luxúria. Lilith representa o lado obscuro da alma feminina, a Lua Negra. Controla os segredos da magia, o sexto sentido, o poder de sedução e o erotismo. Suas emanações podem se manifestar em qualquer mulher, pois, fazem parte da natureza feminina. Na linguagem dos astrólogos, a Lilith é um ponto astronômico que corresponde ao grau mais distante da órbita lunar (apogeu) projetado no círculo zodiacal. Sua posição particular ajuda a desvendar alguns segredos de uma personalidade como:
Energias potenciais acumuladas | Revela a quantidade e a qualidade de energias disponíveis para a realização dos sonhos e que, por bloqueios ou repressões, não são mobilizadas. |
Núcleo de frustração | Aponta as experiências que costumam trazer uma sensação inexplicável, mas frequentemente, de insatisfação e desapontamento. |
Contato com outras dimensões | Pode nos indicar o caminho para manifestar poderes mediúnicos e paranormais. |
Troca de energia vital | A capacidade de liberar e absorver energia vital de outras pessoas, depende da posição da Lilith. |
Ponto carisma | Podemos compreender melhor o carisma e magnetismo intrínsecos a cada pessoa e o acesso a sua libido e sexualidade. |
Utilizando o roteiro e as tabelas, descubra onde se encontrava a Lilith no instante do seu nascimento e veja se você reconhece algumas sensações íntimas, até inconfessáveis, nesta sucinta interpretação dos efeitos da Lua negra em cada signo zodiacal.
Descubra onde estava sua Lilith de Nascimento.
Calcular a posição da Lilith no momento do seu nascimento exige que você faça algumas contas. Não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Você precisa das duas tabelas (A e B) e uma roda zodiacal graduada. Siga os passos:
- Procure na Tabela “A” o ano do seu nascimento. E marque num papel o número de graus e de minutos indicados na tabela.
- Agora vá à tabela “B” e ache o seu mês de nascimento. A tabela só assinala os dias de cinco em cinco. Se seu dia estiver assinalado, marque a graduação no mesmo papel (nesse caso, leia o item 4 e em seguida o 5). Se a data do seu nascimento estiver entre os dias assinalados, marque no papel a graduação do imediatamente anterior.
Exemplo: Se você nasceu no dia 3, marque a graduação correspondente ao dia 1. Se nasceu no dia 17, marque a graduação correspondente ao dia 15. - Agora você precisa saber que a Lilith caminha 6 minutos e 30 segundos por dia. Se o dia de seu nascimento estiver entre os dois assinalados na tabela, é preciso fazer uma nova conta.
Exemplo: Quem nasceu no dia 17 vai ter que acrescentar mais dois dias à graduação marcada na tabela junto ao dia 15, ou seja, 6 minutos e 30 segundos vezes dois. - Lembre-se de que cada grau (°) tem 60 minutos (ou 60’). Cada minuto tem 60 segundos (60”). Assim, 6’ e 30” x 2 = 12’ e 60”. Ou seja: 13’ (se você tem, por exemplo, 73”, isso é equivalente a 1’ e 13”).
- Agora some os valores obtidos nos itens anteriores em graus, minutos e segundos.
- A Roda Zodiacal mostra que cada signo ocupa uma faixa de graduação. Procure aquela em que se encontra a soma que você obteve e terá encontrado o signo onde a Lilith estava quando você nasceu.
Exemplo: Se você obteve a soma de 133° 30’ 45”, você está na faixa entre 120° e 150°. Ou seja , a sua Lilith estava no signo de Leão.
Exemplo: Data de nascimento – 13 de agosto de 1951.
- Na tabela “A”, em 1951 (primeiro dia do ano), a Lilith estava a 59° 34’.
- Vamos à tabela “B” procurar o mês e o dia. Como o dia 13 de agosto não está assinalado, tomamos o imediatamente anterior: 10 de agosto = 24° 37’.
- Como foram 3 dias além do dia 10 de agosto, somamos mais 3 vezes o passo diário de Lilith: 6’ 30” x 3 = 18’ 90” = 19’ 30”.
- Agora é preciso somar os números obtidos em graus, minutos e segundos:
59° 34’ 24° 37’ + 19’ 30"; ------------- 83° 90’ 30";
Ou seja: 84° 30’ 30". Procure na Roda Zodiacal esta graduação. Ela está no signo de Gêmeos.