Lenda da Loira do Banheiro

(Lenda urbana)

Esta história é muito contada em escolas da rede pública na cidade de São Paulo. Sua fama é muito grande entre os alunos.

Uma garota muito bonita de cabelos loiros com aproximadamente 15 anos de idade sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar ao banheiro da escola esperando o tempo passar.

Porém, um dia, um acidente terrível aconteceu. A loira escorregou no piso molhado do banheiro e bateu sua cabeça no chão. Ficou em coma e pouco tempo depois veio a morrer.

Mesmo sem a permissão dos pais, os médicos fizeram autópsia na menina para saber a causa de sua morte.

A menina não se conformou com seu fim trágico e prematuro. Sua alma não quis descansar em paz e passou a assombrar os banheiros das escolas. Muitos alunos juram ter visto a famosa loira do banheiro, pálida e com algodão no nariz para evitar que o sangue escorra.


Loira do Banheiro

Outra lenda…

Essa lenda ganhou versões e mais versões através dos anos e várias maneiras de evocá-la. A loira é uma mulher (às vezes uma menina) de um corpo escultural e um rosto cheio de cortes e algumas bandagens de hospital que assola garotos incautos que ousam chamá-la, dizem que ela deforma o rosto das meninas, outros dizem que ela mata quem a chama. Na maioria das vezes para chamá-la é necessário dizer três palavrões, dar três descargas no banheiro e chamá-la três vezes (mais ou menos que nem o filme Candman) e ela virá, às vezes rindo, às vezes chorando. Na escola em que estudei o primário e o ginásio falaram que era uma ex-aluna que havia morrido dentro da escola, a verdade é que essa história assusta qualquer criança até seus 11 anos de idade, e não pode ir muito além disso. Vale lembrar que sempre tem um espertinho que conhece a “verdadeira história da loira!”. Grande bobagem, essa história, não tem versão original, mesmo se tiver, essa já se perdeu pelo tempo e não é ninguém que vai achá-la.









www.jampers.com.br

Rodapé Jampers