Limpeza e Energização dos Cristais

Limpeza

Como quaisquer ser ou objeto que estejam próximos a nós, os cristais gostam de ser tratados de maneira respeitosa e amorosa. Eles apreciam estar com um aspecto claro e limpo, que lhes permita brilhar, enquanto refletem a luz, irradiar sua beleza e cumprir a missão para a qual foram programados. A primeira limpeza num cristal deve ser feita, quando chegam as nossas mãos, pois no caminho que percorreu, desde que saiu da mina, veio acumulando as mais variadas energias. Quando limpamos um cristal, todas as energias absorvidas por ele são descarregadas. Nos cristais usados como adorno, a limpeza pode ser feita, uma vez por semana.

Os usados como proteção, carregados junto ao corpo em saquinhos, ou como joias talismãs e amuletos, devem ser limpos a, mais ou menos, cada duas semanas, porque podem ficar impregnados de energias negativas, de pessoas e de ambientes que frequentamos.

Os cristais usados em terapias com o objetivo de cura devem ser limpos, ao final de cada processo, pois se tornam receptivos as vibrações dos indivíduos com quem se trabalha, assimilando e retendo suas energias.



Métodos de Limpeza e Energização

Os cristais podem ser limpos e energizados pelos mesmos métodos.

Com águas naturais de rios, lagos e mar

Lavar os cristais nessas águas se estiverem limpas, sem qualquer poluição, pelo tempo determinado por sua intuição. A energização, nesse caso, é feita pelo poder dos elementais da água.


Com água e sal grosso

Colocar água com um punhado de Sal grosso ou sal marinho (não industrializado), num recipiente de vidro transparente. Deixar de molho, por mais ou menos vinte minutos, e em seguida lavar com água corrente.


Com a natureza

Colocar no tempo, por no mínimo duas horas (sereno, sol, chuva ou o que a sua intuição solicitar).

Se fizer a energização diretamente sob a luz do Sol, faça-a, de preferência, pela manhã, até ao meio-dia.

Uma energização mais feminina mais intuitiva é feita, deixando o cristal durante toda à noite, sob a luz das luas crescente ou cheia.


Com drusas de cristal incolor

O poder energético das drusas é fortíssimo, por serem elas formadas por grupamentos irregulares (muitas pontas) de cristais, sobre uma matriz.

Colocar os cristais e pedras, sobre uma drusa, e deixar por bastante tempo. Esta limpeza só pode ser feita em pedras pequenas.


Com incenso

Acender um incenso de sua preferência (sálvia, cedro, olíbano, defumador etc.) e soprar sobre o cristal que deseja limpar, defumando-o por inteiro, pelo tempo que achar necessário.


Com o sopro

Coloque o cristal sobre a palma da mão direita e sopre sobre ele, mentalizando o seu desejo de torná-lo limpo de qualquer energia, que o esteja impregnando.


Com seu poder de energia

Coloque o cristal, sobre a palma de sua mão esquerda, com a mão direita por cima (em forma de concha). Canalize sua energia e concentre-se na limpeza que deseja para o cristal.

Ao mesmo tempo, faça a energização integrando-se ao seu eu superior, mentalizando uma luz, do Universo para as suas mãos.


Com o calor da chama de uma vela

Acenda uma vela e passe seu cristal pelo calor da chama (a magia do fogo tem um poder de transmutação muito forte).

Com Gráficos Radiônicos

Coloca-los sobre gráficos radiônicos, pois suas formas são de desimpregnar e de energizar.


Mapa Radiônico

Gráfico desimpregnador é um símbolo radiônico composto de um decágono, quatro círculos e setas indicando o sentido das forças de dentro para fora. Limpa, purifica e libera energias presas ou reprimidas.

Este gráfico encontra aplicação no campo de limpeza astral, ou de energias sutis deletérias, que podem ter impregnado pedras, cristais e outros objetos.

Coloque as pedras, no centro do gráfico, que deve ser colocado ao ar livre. Deixe-as, por um período de 3 a 4 horas, para que ocorra a purificação.


Observações: Seja qual for o método de limpeza que escolher, agradeça as forças que o estão auxiliando nessa tarefa. Visualize todas as energias negativas que retirar de qualquer objeto e transforme-as em positivas, mentalizando um raio de luz violeta da transmutação. Não há sentido em retirar energias negativas e espalha-las por toda parte, pois elas poderão tornar-se um problema para alguém, ou voltar para você mesmo.









www.jampers.com.br

Rodapé Jampers