As Formas dos Cristais

Os cristais e as pedras, encontrados nas minas, estão em sua forma natural e podem ser:


Brutos

Os mais lindos diamantes são encontrados em sua forma bruta, adquirindo brilho e beleza, depois de lapidados. Nesses casos, a lapidação e de grande importância, pois a qualidade que determina o valor da pedra, depende muito da habilidade e sensibilidade do lapidador.

Drusas

São grupamentos irregulares de cristais sobre uma matriz. Pode-se programar cada uma das pontas de uma drusa para funções diferentes. Exemplo: para a família pode-se programar uma ponta para proteção, outra para energização etc..

De uma ponta

São usados para potencializar as energias da matéria e do espírito, ou seja Terra/Universo, na busca pelo equilíbrio.

Biterminados

Costumam ser usados quando há necessidade de se trabalhar simultaneamente com dois pontos. Ex.: União de casais - programa-se um, em cada ponta, e a união dos dois, no centro.

Pedras roladas

São cristais brutos que tem suas arestas alisadas pelo atrito. São encontrados em sua forma natural no leito dos rios.

Geodo

É a parte oca das rochas que tem sua parede interna revestida de cristais ou de matéria mineral. Pode-se encontrar em geodos: ametistas, ágatas, cristais translúcidos (cristais de rocha).

Cristais Lapidados

As pedras e cristais costumam ser lapidados para a confecção de joias e bijuterias.

Dependendo da forma como são trabalhados, quando atingidos em sua estrutura molecular, podem perder muito de sua energia natural.

Em alguns casos, porém, acontece o contrário. As formas de pirâmides, bolas e ovos são exemplos de enriquecimento de energia, que se pode obter nos cristais, através da lapidação.

Pirâmides de cristal

O uso constante da pirâmide reforça o campo energético e atua como um escudo de proteção contra todo tipo de energia negativa.

Para a ampliação desse efeito, recomenda-se a colocação da pirâmide de cristal, diariamente, durante três minutos, na parte central da nuca (cerebelo). Dessa maneira, sua energia incidirá diretamente sobre o sistema nervoso.

Bolas de cristal

MSuito usadas por magos em variadas alquimias. Simbolicamente, a esfera e a forma geométrica que representa a vida.

As bolas são a própria mandala e contém sua energia; significam o ir e o vir, pois por sua forma esférica, irradiam energia em todas as direções.

Foi chamada de bola de fogo primordial, o denso e quente primeiro estágio do universo, previsto pela teoria do big-bang.

Ovos de cristal representam o dar origem, o nascer e o renascer.

O astrônomo belga Georges Lemaitre (1894-1967) chamou o átomo primordial - conjunto de matéria altamente compacto que teria dado origem ao Universo - de Ovo Cósmico.










www.jampers.com.br

Rodapé Jampers