A bruxaria é um dos caminhos entre o mundo visível e o mundo oculto, que está além do alcance dos cinco sentidos do ser humano. Para entrar nesse caminho, precisamos aprender a desenvolver o dom do sexto sentido, que nada mais é do que a força da nossa mente subconsciente.
Primeiro devemos entender que todas as pessoas possuem o dom do sexto sentido, só que a maioria não sabe como controlá-lo de acordo com a própria vontade.
Esse poder funciona constantemente, controlando os movimentos involuntários do nosso corpo, gravando todos os nossos pensamentos, registrando todas as nossas experiências e, principalmente, realizando todos os nossos desejos, sejam desde consequência negativa ou positiva.
A força do subconsciente pode tanto abençoar como também destruir a vida de um individuo. Essa força constrói o nosso caminho incansavelmente, de acordo com os nossos pensamentos e palavras diárias. É a força mais poderosa e também a mais misteriosa do ser humano.
Quando uma bruxa termina de fazer um feitiço, deve sempre encerrar com a seguinte frase: “Que o feitiço funcione sem prejudicar ninguém. Que assim seja!” Se não refletirmos essa ideia, o nosso desejo poderá ser realizado sim, porém, poderá afetar qualquer pessoa, inclusive nós mesmas.
A bruxaria inclui práticas de meditações, rituais e feitiços bem elaborados que, através de poderosos simbolismos, permeiam pelas profundezas do nosso subconsciente, dominando-o de uma forma correta, sadia e agradável. Além disso, extrairmos a nossa sabedoria manifestações de vida, da harmonia com a natureza que nos cercam, da crença que atribuímos aos ensinamentos dos povos antigos, da fé que atribuímos em relação ao nosso próprio poder. É preciso redescobrir, aceitar, gostar e saber controlar o nosso próprio poder.