O Caminho da Magia Branca

Na verdade, ninguém pratica somente magia branca ou somente magia negra. Isto vale tanto para as bruxas como para as outras pessoas.

A magia não se resume em feitiços ou rituais. Estas são apenas uma das formas de se buscar o poder da magia, que está dentro de nós, profundamente esquecido. O cosmo, para ter o seu equilíbrio, é formado por uma única e colossal energia. Cada ser humano pratica magia constantemente, só que de uma maneira inconsciente: quando a pessoa faz o bem, automaticamente está praticando magia branca. Quando a pessoa faz o mal, lógico, está inconscientemente praticando magia negra. São essas duas forças que habitam o nosso interior e são chamadas de magia.

Nos ensinamentos da bruxaria existe a Lei do Retomo Triplo, que faz com que todas as nossas ações, boas ou más, acabem voltando para nós, mais cedo ou mais tarde, com seu valor triplicado. Isso pode assustar um pouco, mas qualquer um que cumprir o dever de praticar a bruxaria de maneira benéfica, poderá ficar com a consciência tranquila!

Magia Branca

Frequentemente os iniciantes no caminho da bruxaria ficam ansiosos para praticar feitiços e rituais, desprovidos do conhecimento das leis da feitiçaria. Devido a isso, acabam praticando magia negra inconsciente do perigo que este caminho pode proporcionar.

Há quem prefira praticar a magia negra por uma opção totalmente consciente e nós não podemos julgar ou interferir no caminho de ninguém. A escolha pessoal deve ser sempre livre.

As bruxas, tem a responsabilidade de conduzir as pessoas para um caminho melhor, a partir do momento em que o livre arbítrio de uma pessoa levou-a para um caminho prejudicial e intolerável. Praticar magia branca é, antes de tudo, utilizar as forças benéficas e respeitar as leis da feitiçaria.

O primeiro passo neste caminho é modificar o nosso cotidiano, procurando respeitar os direitos de todas as formas de vida, contribuindo sempre que possível para um mundo melhor. Temos também de nos sentir bem com o que somos e com o que fazemos.

O maior segredo para se obter sucesso em feitiços e rituais é possuir uma verdadeira fé em nossos próprios poderes e estar em perfeita harmonia com todos os habitantes e componentes do Universo. A concentração e a purificação do corpo e da mente antes de rituais é também muito importante.

Como a bruxaria já fez parte de muitas épocas e lugares, e por ser uma religião sem dogmas ou hierarquias, não ha um padrão de regras fixas a serem seguidas. Cada bruxa ou cada coven de bruxas criam suas próprias regras.

Ser bruxa é descobrir-se como uma simples e natural mulher que redescobre a sua poderosa essência feminina e divina que foi esquecida, provavelmente, por causa do longo e constante convívio com pessoas que se valorizam futilidade.

Quando nos tornamos bruxas, retiramos a máscara utilizada na sociedade e esquecemos a falsa imagem proporcionada aos nossos “competidores”, mostrando uma alma transparente, harmoniosa e principalmente alegre.

A bruxa acompanha o ritmo da natureza e do cosmo, extraindo conhecimento através das fases da lua, das estações do ano, etc. Praticamos magia por prazer e por vontade própria, e paramos de praticar quando queremos.

Mergulhe neste universo tão misterioso e surpreendente, mas que, ao mesmo tempo, é tão simples e natural. Aprenda com a bruxaria uma importante lição: negar a si mesma é negar a sua própria capacidade. Pratique magia com a consciência de que você está praticando um ato de amor, gratidão e sabedoria!









www.jampers.com.br

Rodapé Jampers