A Imagem das Bruxas

Borboleta

A palavra “bruxa” carrega muitos significados e uma pessoa só sente a verdadeira força desta palavra quando se torna bruxa pela primeira vez. Bruxa significa metamorfose, transformação, como se a bruxa fosse uma pequena larva que vai crescendo até se tornar uma lagarta, confiando no próprio instinto. Ela retira da natureza todo o alimento necessário para viver até a sua nova fase, a crisálida, quando se envolve no interior do seu casulo e se fecha para se dedicar a si mesma, para se transformar e se apresentar ao mundo como uma encantadora borboleta. Assim é a bruxa: uma encantadora borboleta!

A alma feminina também está em constante transformação, acompanhando o ciclo da lua, das estações, da natureza, enfim, do Universo todo!

Cabe a cada pessoa descobrir, por si mesma, os profundos significados da bruxaria e desfrutar desse poder que está adormecido e existe em qualquer ser humano.

A bruxaria é um culto muito antigo e recebeu várias transformações de acordo com as influências da época. Por exemplo, na era da Inquisição, o principal “rótulo” que puseram nas bruxas era de “veneradoras do diabo”. Tempos depois foram as principais vilãs dos contos infantis, sempre com a sua imagem de feia e má.

Dizem que as bruxas são luxuriantes só porque algumas preferem se “vestir de céu”, ou seja, ficam nuas em seus rituais, mas está claro que a nudez é opcional e a maioria das bruxas prefere praticar os rituais com uma túnica.

A questão de algumas bruxas se “vestirem de céu” se deve ao fato de que aceitamos e honramos qualquer forma criada pela natureza, no seu aspecto mais puro e verdadeiro. Valorizar uma obra tão bela e divina está longe de ser um “pecado” ou uma forma de apego material.

As bruxas não têm vergonha de seu próprio corpo e, desde os tempos mais remotos, sempre valorizaram tanto o espírito quanto a matéria. Valorizar ambas as partes, é considerar a nossa condição humana, que é a perfeita harmonia entre matéria e o espírito.

Quando andamos pelas ruas, as nossas roupas absorvem vários tipos de energia, originadas nos mais diversos lugares e pessoas. Pode acontecer também de uma pessoa estar negativa e confeccionar uma roupa. Sendo assim, todas as vibrações maléficas acabarão passando para quem a comprou. Por isso, se não fizermos uma purificação antes dos rituais, nossas roupas acabam se tornando um bloqueio contra as passagens de energia entre o nosso espírito e o cosmo.

Gato

Muitas bruxas preferem a companhia de um gato preto porque eles possuem uma sensibilidade especial, diferente da dos outros animais: prever acontecimentos ruins com as pessoas, podendo avisá-las do perigo cruzando em sua frente. É parecida com a sensibilidade dos ratos que estão em um navio prestes a naufragar, fugindo em busca de um lugar seguro antes de acontecer o desastre. Cada animal possui a sua especialidade e as bruxas preferem a companhia de um gato, por ser um animal sensível e ter profundas ligações místicas com várias culturas, não quer dizer que elas gostam da companhia de uma encarnação do mal!

Dizem que as bruxas não usam crucifixos por ser um símbolo de Deus e elas veneram o diabo. Elas já têm o pentáculo, que desempenha um papel semelhante ao da cruz para os cristãos. Ambos representam o símbolo e o poder da própria religião.

A verdadeira imagem da bruxa é a da mulher que se orgulha por ser o que é, mas não demonstra esses sentimentos ao próximo. Uma bruxa de verdade será sempre uma bruxa. Quando se descobre este dom é impossível viver sem ele.









www.jampers.com.br

Rodapé Jampers